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terça-feira, 9 de outubro de 2012

Corretor de Imóveis - Alguns mitos e mentiras que te impedem de vender mais

Você esta tendo dificuldade de vender? Acha que o mercado imobiliário esta uma droga? Talvez esse problema não esteja no mercado e , sim, dentro de sua cabeça.

Corretor de imóveis faça uma análise do seu trabalho e procure listar seus pontos fortes e fracos e procure melhorá-los, pois muitas vezes um pequeno detalhe está atrapalhando seu desempenho.
O número de corretores de imóveis tem aumentado muito nos últimos tempos e o mercado tende a selecionar os melhores profissionais. E naturalmente os corretores bem preparados vendem mais.
Acredite o mercado imobiliário não esta ruim. São algumas mentiras em que acreditamos que nos impede de crescer. Veja alguns mitos e mentiras que você precisa destruir para se tornar naquele campeão de vendas que você merece.
Um bom vendedor já nasce vendedor
Não, se fosse assim as empresas teriam um departamento de RH nas maternidades, um bom vendedor na maioria das vezes se forma através do conhecimento do produto e das necessidades do cliente.
Um produto barato é fácil de vender
Tente vender um punhado de areia na praia por um centavo. Acredito que será difícil vender.
O preço nem sempre é o fator determinante na venda pois o cliente não compra o produto e sim o beneficio que ele ira lhe proporcionar, então foque sua negociação no beneficio e você percebera que o preço não atrapalhará a venda.
Um bom vendedor sabe satisfazer as necessidades do cliente
Não é mais assim, o bom vendedor é aquele que encanta seus clientes
É um erro elogiar seus concorrentes
Quando o cliente fala sobre seu concorrente você deve elogiá-lo "tecnicamente" e mostrar os diferenciais competitivos e os benefícios da sua empresa .
As objeções devem ser vencidas e totalmente refutadas.
As objeções devem ser encorajadas. Faça o cliente falar, colocá-las para fora, pois se o cliente não jogar pra fora suas reais objeções você vai vender o que?
A internet vai acabar com o vendedor
Essa mentira eu escuto desde o tempo em que eu vendia Enciclopédia Barsa no sistema de porta em porta. E para minha surpresa ainda vendem Barsa da mesma forma.
A internet facilita e muito o trabalho do vendedor. É difícil encontrar uma imobiliária ou corretor de imóveis que não tenha um site ou no mínimo um e-mail. Um vendedor de sucesso deve se atualizar às novas tecnologias e agregá-las à sua forma de fazer negócios.
Um bom vendedor nunca perde uma venda
Muito errado. Todo vendedor perde vendas, mas o que diferencia o vendedor de sucesso é que após perder uma venda ele faz um auto-diagnóstico. Não é vergonhoso perder uma venda. Vergonhoso é não saber o por que e/ou não fazer uma autocrítica.
Um bom vendedor é aquele que acredita em seu conhecimento e seu grande potencial de superação.
Nem sempre, nunca diga que basta a si mesmo e que você sabe tudo e que a única chave para seu sucesso esta em seu poderoso interior.
Um bom vendedor é aquele que acredita em Deus. Em si mesmo. No seu mercado. Em seu país. Em sua empresa. No produto que vende. O bom vendedor tem por meta transformar seus clientes em pessoas felizes e satisfeitas através de uma negociação segura
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Boas Vendas
Fonte: Rony de Lima Meneses - Blog Marketing e Publicidade Imobiliária

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