site

As melhores ofertas em imóveis estão aqui:
www.neroconsultoria.com.br

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Número de ações de despejo por falta de pagamento em SP sobe 49% em março


SÃO PAULO – O número de ações de despejo por falta de pagamento total ou parcial do aluguel, registradas em fóruns da cidade de São Paulo, aumentou 48,97% em março, na comparação com fevereiro, de acordo com levantamento realizado pelo Grupo Hubert e divulgado nesta segunda-feira (23).
De acordo com o balanço, em março, foram propostas 1.816 ações de despejo por inadimplência na Justiça paulista, contra as 1.219 verificadas no mês anterior.
Na comparação anual, houve alta de 45% no número de ações de despejo por falta de pagamento, já que em março do ano passado houve 1.253 ações.
Considerando todos os tipos de ações, a pesquisa indica que ingressaram 2.275 em fevereiro deste ano, número 51,36% superior ao de fevereiro.
Outras açõesEntre fevereiro e março, as ações consignatórias (propostas pelo inquilino quando o locador se nega a receber o aluguel) tiveram alta de 45,45%. Foram 16 ações deste tipo em março, contra 11 em fevereiro.
As ações renovatórias - propostas na locação de imóveis comerciais, quando o locatário quer garantir a permanência no imóvel - subiram 94,67%. Eram 146 em março, contra 75 registradas um mês antes.
As ações por denúncia vazia, que têm como objetivo o despejo por outros motivos que não a falta de pagamento, aumentaram 50% no período, para 297.
Para o diretor do Grupo Hubert - empresa que levanta os dados no Fórum -, Hubert Gebara, embora o volume de ações por falta de pagamento em 2011 tenha sido o menor desde 1995, as três altas consecutivas de 2012 sinalizam que o ciclo de queda pode ter terminado.
Segundo ele, os locadores começaram a aproveitar o mercado aquecido para a troca de inquilinos, visando aos aluguéis mais altos. O aumento de 94,67% das ações renovatórias de aluguel pode ser um sinal a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário