site

As melhores ofertas em imóveis estão aqui:
www.neroconsultoria.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O princípio de tudo!

Sempre fui um sonhador!
Quando garoto, minha mente viajava por caminhos insólitos e desconhecidos.
Me imaginava em inúmeras situações, boas e ruins, e buscava, mentalmente, modos de me sair bem delas. Era do tipo de garoto que, apesar de ter uma "vida social" normal, sempre guardava um período do meu dia para divagar, para me trancar dentro do meu próprio ser e viajar em meus pensamentos.
Nunca soube muito bem o que queria da vida.
Quando chegou o momento de escolher uma faculdade, eu tinha tanta certeza do que eu queria que optei por 2 cursos. Direito como primeira opção e Engenharia Civil como segunda. Daí já dá pra perceber o quanto "perdido" eu era. Dei sorte de passar no vestibular para a primeira opção e lá estava eu cursando Direito. Futuro advogado!!!
Me apaixonei pelo Direito e terminei a faculdade achando que iria mudar o mundo! Me achava poderoso! Aos 22 anos de idade eu já era bacharel e fazia estágio num tradicional escritório de advocacia de São Paulo. Já tinha mais experiência que qualquer colega de faculdade. Me achava o tal!
Com o passar dos anos, descobri que não era tão poderoso assim e que, efetivamente, eu não conseguiria mudar absolutamente nada no mundo! Que decepção!!! Antes tão poderoso, agora tão decepcionado...
Decepcionei-me com o Direito! E decidi mudar tudo!
Resolvi me embrenhar em novos desafios, em área que eu conhecia muito pouco. Tornei-me corretor de imóveis! Apanhei muito no início, aprendi tudo na raça! Mas só depois de algum tempo percebi que vender sonhos era muito melhor que vender imóveis! Veja só que ironia do destino! Antes tão sonhador, ávido por adquirir novos sonhos que me acalentassem nos meus dias de angústia, descobri que podia oferecer isso a outras pessoas!
Me achei, finalmente! Na vida profissional e na vida pessoal, pois me apaixonei novamente por um ofício! E quando se faz o que se gosta, as coisas fluem mais facilmente.
Hoje, vendo sonhos! Realizo os meus sonhos vendendo sonhos para outras pessoas, e acho isso fantástico!

Um comentário:

  1. Olá Nero,
    Parabens pelo blog, isso tornará mais facil o entendimento de quem busca realizar seu sonho... e de quebra vc realiza o seu!!!
    Parabens pela pessoa e profissional que vc é.
    Muito sucesso e um abraço.

    Junior

    ResponderExcluir