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segunda-feira, 9 de maio de 2011


Divirta-se e divirta o seu cliente
*Por Fernando Adas
Uma das campanhas mais divertidas da temporada televisiva foi criada pela AlmapBBDO para o Bradesco Seguros. Diversos filmes exibem situações cotidianas que inesperadamente transformam-se em risco. O mote reforça esta percepção: “Você sai de férias e vai que… Você liga o computador e vai que… Você compra uma pizza e vai que… e por aí vai.
A propaganda eficaz consegue divertir, educar e motivar. O corretor de imóveis também deve perseguir essa rota.
Você diverte seus clientes?
É muito comum que as abordagens de vendas sejam permeadas pela dor, pela ansiedade, pela ideia da perda. “Você precisa comprar aquele imóvel porque são as últimas unidades. Se não vai se arrepender. Vai perder dinheiro. Precisa ir ao show-room muito cedo porque vai lotar. Precisa reunir inúmeros documentos para mostrar que é bom pagador” – este é o mantra do desespero que deixa a todos em alta temperatura e emoção.
Comprar um imóvel, bem como vendê-lo, é comumente um exercício de dor. Não deveria ser assim. Esta é uma grande oportunidade para que você, profissional de vendas, posicione-se de maneira diferenciada e adote os aspectos positivos e o prazer de compra.
Comprar associa-se cada vez mais a experimentações, vivências e diversão. Por isso, os estandes assemelham-se cada vez mais a parques de diversões. Cabe a você entender e vivenciar isso junto aos seus clientes.
Como divertir seus clientes? Enviando informações positivas a ele, evidenciando a valorização da aquisição realizada, convidando-o para um almoço após a venda. Tão bom almoçar como convidado. E nesse almoço você aproveita para educar o seu cliente.
Educar significa compartilhar informações e reforçar conceitos. Para tanto, esteja atualizado sobre o setor imobiliário, das novas modalidades de financiamento ao bairro emergente que surge como potencial de investimento. Dos planos que a Dilma tem para o PAC ao atelier de decoração que acabou de ser inaugurada na Vila Madalena. Sim, assuma o papel de formador de opinião junto a seus clientes para que estes motivem-se a procurar-lhe em caso de dúvidas ou troca de informações.
O bom corretor é procurado, mais do que procura. Ele consegue motivar clientes e prospects porque conduz com maestria a sondagem sobre suas necessidades, atendendo-as de maneira relevante. Motivar significa provocar um movimento positivo na direção de bons negócios a você e ao seu cliente. Significa transmitir entusiasmo em função da satisfação obtida.
Por isso, comece já a entusiasmar seus clientes, divertindo-os, educando-os, fidelizando-os. Vai que…

2 comentários:

  1. Bom dia caros colegas, sou o Sammy Tannus corretor de imoveis há 31 anos agenciando lucro em oportunidades! aguardo retorno!(11) 7619-0592

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  2. Grande Sammy! Seja bem vindo, amigo! Boa Sorte e Sucesso sempre!!!

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