De acordo com o balanço, em março, foram propostas 1.816 ações de despejo por inadimplência na Justiça paulista, contra as 1.219 verificadas no mês anterior.
Na comparação anual, houve alta de 45% no número de ações de despejo por falta de pagamento, já que em março do ano passado houve 1.253 ações.
Considerando todos os tipos de ações, a pesquisa indica que ingressaram 2.275 em fevereiro deste ano, número 51,36% superior ao de fevereiro.
As ações por denúncia vazia, que têm como objetivo o despejo por outros motivos que não a falta de pagamento, aumentaram 50% no período, para 297.
Para o diretor do Grupo Hubert - empresa que levanta os dados no Fórum -, Hubert Gebara, embora o volume de ações por falta de pagamento em 2011 tenha sido o menor desde 1995, as três altas consecutivas de 2012 sinalizam que o ciclo de queda pode ter terminado.
Segundo ele, os locadores começaram a aproveitar o mercado aquecido para a troca de inquilinos, visando aos aluguéis mais altos. O aumento de 94,67% das ações renovatórias de aluguel pode ser um sinal a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário