site

As melhores ofertas em imóveis estão aqui:
www.neroconsultoria.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Busca por imóveis para locação em São Paulo aumenta

A procura por locação de imóveis residenciais na cidade de São Paulo destinados a executivos de outros estados ou mesmo de fora do país foi 20% maior no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período do ano passado. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.
Segundo a empresa, as unidades mais solicitadas são apartamentos de um ou dois dormitórios localizados em áreas como Moema, Jardins, Higienópolis, Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Ibirapuera, que concentram boa parte dos escritórios comerciais da capital.
A negociação, às vezes, fica a cargo dos próprios departamentos de Recursos Humanos ou Jurídico das empresas que contratam esses executivos, e os contratos são, no geral, de 30 meses, já que os novos inquilinos ficam na cidade por períodos de dois a três anos.
O perfil procurado, segundo a Lello, são unidades bem localizadas em edifícios novos que fiquem próximos ao local de trabalho dos executivos, e em regiões com boa infraestrutura de comércio, shopping e escolas. Os novos inquilinos também exigem segurança e, geralmente, imóveis já mobiliados com armários embutidos e cozinha planejada, em condomínios com boa estrutura de lazer e serviços, como equipamentos de fitness, por exemplo.
“O investimento na compra desse tipo de imóvel é locação garantida para os proprietários. Há poucas unidades com este perfil na cidade, e assim que uma unidade é disponibilizada o contrato de aluguel é disponibilizado rapidamente”, observa Roseli Hernandes.
Para encontrar rapidamente os imóveis desejados pelos executivos, a Lello dispõe de uma equipe batizada como house-hunters. Onze profissionais saem às ruas todos os dias para “caçar” o maior número de imóveis que conseguirem. Eles batem à porta das casas, conversam com os proprietários, zeladores de prédios, vizinhos, atrás de uma pista que os levem a uma casa ou apartamento vago.
Diferentemente dos corretores de imóveis, os “house-hunters” não intermediam negócios entre proprietários e inquilinos. A função deles é apenas captar imóveis e disponibilizá-los para a locação de interessados que estão a espera do imóvel para alugar.

Fonte: http://www.bagarai.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário