site

As melhores ofertas em imóveis estão aqui:
www.neroconsultoria.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2015

Dicas e Macetes

Se você pensa em se tornar um corretor de imóveis, é melhor parar um pouco e refletir bem se é isso mesmo que você deseja. A profissão, uma das mais tradicionais do mercado de trabalho, é repleta de desafios e quem não estiver bem preparado pode sofrer algumas decepções.
Para saber se você está mesmo pronto para se tornar um bom corretor de imóveis, selecionamos algumas das características que todo profissional da área deve ter. Leia a lista abaixo e descubra se essa é mesmo a sua vocação.

Ser organizado e saber definir objetivos
Para se tornar um bom corretor de imóveis é fundamental ter qualidades como organização e objetividade. Um bom profissional da área é aquele que sabe muito bem o quer, traça objetivos concretos e planeja detalhadamente o que precisa fazer para alcançá-los.
Esses corretores são ambiciosos, mas têm os pés no chão e só sonham com o que sabe que poderão conseguir. Seus objetivos são específicos e viáveis e eles conseguem se manter sempre motivados, disciplinados e trabalhando para buscar seus desafios.

Saber fazer as perguntas certas
Os melhores corretores de imóveis são aqueles que sabem fazer todas as perguntas necessárias para seus clientes. Eles sabem que, sem conhecer profundamente os gostos e desejos dos futuros compradores ou locatários, será difícil encontrar um imóvel que lhes agrade.
Portanto, caso você tenha o interesse de seguir na profissão, assegure-se de que a sua curiosidade, atenção e pertinência estão em dia. Saiba como tirar todas as suas dúvidas sem ser desagradável e discutir as características e vantagens de cada imóvel com seus clientes.

Ser disciplinado, organizado e pontual
Se você não consegue seguir uma rotina com organização, disciplina e pontualidade, talvez o universo dos corretores de imóvel não seja o melhor para você. Para garantir uma boa imagem no mercado e manter a produtividade em dia, é preciso estar sempre preparado para cumprir com todos os compromissos de forma impecável.
Para isso, chegar sempre no horário marcado, ter toda a documentação dos imóveis organizada, lembrar de ligar para todos os clientes e de resolver todos os problemas e burocracias do dia a dia é fundamental.

Deixe a ansiedade em casa
Controlar a ansiedade é uma virtude essencial para quem quer se tornar um bom corretor de imóveis. Na maioria das vezes, os valores dos imóveis são altos para os clientes. Por isso mesmo, a decisão de fechar ou não o negócio tende a ser refletida e discutida com toda a família antes de bater o martelo. Entenda isso e segure a sua ansiedade!
A paciência também será muito necessária no dia a dia. Lembre-se que, cada vez que você levar um cliente para conhecer um imóvel, terá que repetir as mesmas respostas para as mesmas perguntas.

Agora que você já leu a lista acima, reflita sobre a sua própria personalidade e veja se ela se enquadra nesse perfil de profissional. Caso a resposta seja “sim”, então é só se preparar e começar uma das carreiras mais gratificantes que existe. Boa sorte!


Se alguma das respostas for “não”, recicle-se! Tente melhorar os aspectos negativos. Estude. Prepare-se mental e tecnicamente. PROFISSIONALIZE-SE!!! O mercado imobiliário está repleto de amadores e oportunistas. NÃO SEJA UM DELES!!! É fácil ser melhor que eles, desde que você esteja disposto a aprender e trate a profissão como ela deve ser tratada, ou seja, com seriedade, responsabilidade e disciplina.

Um comentário: