site

As melhores ofertas em imóveis estão aqui:
www.neroconsultoria.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

Traçar metas é importante para o Corretor de Imóveis?

Imagine a seguinte situação:

Você vai sair de casa, entra no seu carro, dá a partida, sai da garagem e fica dando voltas a esmo nos quarteirões do seu bairro, sem chegar a lugar algum, até acabar a gasolina.

Estranho, não? Mas é exatamente assim a carreira de um corretor de imóveis sem uma meta claramente traçada.

A maioria dos corretores de imóveis não faz a menor ideia de como traçar a sua meta profissional e termina por "transferir" essa responsabilidade ao seu gestor. Ou, pior ainda, vai navegando ao sabor dos ventos. Uma vendinha aqui, outra acolá. Mal dá para pagar as contas...

Quando atuei como gerente de uma equipe com 30 corretores em uma das maiores imobiliárias de São Paulo, era comum ouvir de um ou de outro a seguinte pergunta: "E aí chefe, qual a estratégia?"
A minha resposta era simplória, porém honesta: "Não faço a menor ideia!". Em seguida, eu devolvia outra pergunta: "Qual é a sua meta?"

Para que você possa traçar a estratégia ou o caminho do percurso, é fundamental que se saiba onde quer chegar. Ou seja, primeiro defina o destino (meta) e depois vá traçando as rotas necessárias para se chegar lá. Trace os planos A, B, C... quantos forem necessários. Coloque tudo no papel. Ao final, escolha o que lhe transmitir mais confiança de chegada. Não precisa chegar rápido, desde que chegue!

Comece com metas de curto prazo, e depois vá alongando o caminho até chegar onde realmente deseja e merece (desde que faça por merecer). E não se permita desviar da rota traçada!

Às vezes, traçamos o nosso destino, a nossa rota e, no meio do caminho nos deparamos com uma via interditada. E agora? Lembra dos planos A, B, C...? Pois bem, reveja-os! Provavelmente a resposta para o obstáculo estará ali, desenhada no papel! Ah, você não tinha plano B? Então faça como o GPS do seu carro, perca algum tempo traçando uma nova rota! Por falar em GPS, lembre-se do seu gestor! Use-o como o GPS das suas metas! Ele, na maioria das vezes, tem mais experiência que você. Peça ajuda! Mas jamais esqueça que a meta é sua e somente você é responsável por atingi-la.

Metas de equipe são interessantes, mas nem sempre agraciam a todos. Quantas vezes você já viu a sua equipe ser a campeã de vendas da sua imobiliária sem que você tenha levado um tostão sequer pra casa? Se isso tiver acontecido apenas uma vez, repense a sua carreira. E pare de transferir a responsabilidade ao seu gestor! Trace você mesmo as suas metas e peça ajuda apenas no que consiste em escolher o melhor caminho para atingi-las.

Boas vendas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário